Júlio Dário Filho e Anna Karoliny Rodrigues
- Revista Personalità
- 12 de dez. de 2024
- 4 min de leitura

Eles são pura inspiração, no mundo dos negócios, acreditam que o sucesso está nas conexões. Com a Via Permuta, transformam cada troca em uma oportunidade, expandindo o potencial dos negócios por todo o Brasil.
VIA PERMUTA - Construindo pontes com Networking
Por Mariana Provazi
A união de Júlio Dario Filho e Anna Karoliny Rodrigues vai além da vida pessoal: ela se reflete em uma parceria empresarial que transforma o cenário de negócios de Uberaba e região.
À frente da franquia Via Permuta, o casal combina experiência, inovação e uma sólida rede de contatos para impulsionar o networking e ajudar pequenas e médias empresas a prosperarem.
A história dos dois é marcada por uma transição corajosa do setor público para o empreendedorismo, e hoje eles comandam uma das maiores plataformas de permuta e networking do país. Confira a entrevista:
O que motivou vocês, como casal, a adquirirem a franquia da Via Permuta e investirem nesse modelo de negócios?
Júlio: Já tínhamos uma sólida experiência de negócios, inclusive como sócios de Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up. Essa bagagem atraiu a atenção de empresários de Uberaba, e acabamos sendo prospectados pelo modelo da Via Permuta. Nossa história e o networking que construímos nos impulsionaram a investir. No início foi um negócio paralelo, mas hoje é nossa atividade principal, com alcance nacional.
Como é a dinâmica entre vocês na gestão da franquia? Como dividem as responsabilidades?
Anninha: Júlio cuida de toda a área comercial.
Júlio: E Anninha cuida de todo o resto. (risos)
A expansão da Via Permuta para as regiões Sul e Sudeste está em pleno andamento. Quais os maiores desafios até agora?
Júlio: O maior desafio é a educação empreendedora. Muitos empresários não conhecem o poder do networking, e por isso criamos a Why Business School e o método Sniper para educar empreendedores. Após cinco anos, percebemos que o gargalo do crescimento estava na educação. Qualquer empresa que queira crescer precisa virar também uma empresa de educação.
Qual a importância do papel da Anninha no desenvolvimento da rede de contatos e gestão das relações com os parceiros?
Júlio: Essencial. Anninha lidera o setor de sucesso do cliente, garantindo que nossos associados tenham a experiência prometida. Sem ela e sua equipe, a Via Permuta não teria 30% do tamanho que tem hoje.
Como vocês equilibram a vida pessoal e profissional, já que estão sempre tão envolvidos no crescimento do negócio?
Anninha: Não acreditamos nesse equilíbrio. Vida pessoal e profissional para nós são uma só coisa. O importante é definir prioridades e garantir que o maior projeto de nossas vidas — nossa família — esteja sempre no centro de tudo.
Quais tecnologias e inovações estão sendo implementadas pela Via Permuta para garantir crescimento sustentável?
Júlio: Implementamos os setores de Operações e Inteligência Artificial. Nossa área comercial usa CRM de última geração, e o marketing é altamente automatizado. A tecnologia é responsável por estarmos triplicando de tamanho em 2024 comparado a 2023.
Como vocês enxergam a importância do networking na era digital?
Júlio: Networking é como construir pontes. Um negócio transformador pode estar a uma pessoa de distância. A Via Permuta oferece a maneira mais inteligente de vender por meio da prova social. Somos a maior plataforma de networking com permuta do Brasil.
Qual é o impacto da Via Permuta na vida dos pequenos e médios empresários?
Júlio: Em 2024, negociamos mais de 10 milhões de reais em nossa plataforma. Um exemplo é o restaurante Tempero de Família, que faturou R$ 100 mil em VP$ e viu seu faturamento crescer R$900 mil em dinheiro. Nossa plataforma movimenta muito mais do que apenas permutas — ela gera conexões valiosas para os empresários.
Quais são as suas expectativas para o futuro da Via Permuta?
Anninha: Estamos expandindo com força. Em setembro, assumimos a gestão nacional e nossa meta é chegar a 400 unidades em três anos. Já temos interessados em Portugal, Estados Unidos e Espanha. Esse modelo será global.
Que conselhos vocês dariam para outros casais que desejam empreender juntos?
Anninha: Faça tudo com o coração e tenha muita paciência. Nós temos a certeza de que o primeiro grau de maturidade de um negócio só chega depois de sete anos. O caminho é longo, e a parte mais complexa é não desistir.
Júlio: Empreender juntos requer autoconhecimento. Não existe excelente profissional sem ser uma pessoa melhor. O segredo está em crescer como indivíduos e como parceiros. Estude, conheça a si mesmo e pratique isso no seu dia a dia. Hoje, além de vendermos a franquia, também transferimos todo o conhecimento que adquirimos, ou seja, treinamos novos franqueados com todo o conhecimento que adquirimos nesses anos. Então, se você está pensando em entrar nesse ramo, saiba que será desafiador, mas vale a pena. Pessoas melhores fazem empreendedores melhores. Só vai lá e faz!
Dedicação genuína é o coração da Via Permuta
Anna Karoliny Rodrigues e Júlio Dário Filho, da Via Permuta, revelam que o segredo para o sucesso está na dedicação genuína e no desejo de fazer a diferença na vida dos outros. Eles comparam a dedicação ao trabalho com o cuidado que têm com seus filhos, reforçando que, para eles, vida pessoal e profissional estão profundamente interligadas. “Para nós, o sucesso é ver o trabalho frutificar, seja em casa ou na empresa,” afirma o casal. Esse compromisso integral faz com que os resultados surjam de maneira orgânica, e o sucesso seja uma consequência de um esforço verdadeiro e contínuo.
Comentarios